Confirmado elenco principal da encenação

Por Editoria em 13/1/2010

Agora o elenco está completo.

Estão confirmados os nomes dos atores nacionalmente conhecidos que participam, a partir de segunda-feira (18/01), da 28ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Henri Castelli, Juliana Knust, Júlio Rocha, Nuno Leal Maia, Cissa Guimarães e Rogéria se juntam a Marissol Dias, escolhida para interpretar o papel de índia Bartira, e aos 1.270 artistas da comunidade no maior espetáculo teatral em areia de praia do mundo.

Henri Castelli dará vida ao navegador português Martim Afonso de Sousa; Juliana Knust será Ana Pimentel, esposa do fundador de São Vicente; Júlio Rocha interpretará João Ramalho; Nuno Leal Maia viverá Pedro Álvares Cabral; Cissa Guimarães representará a América e Rogéria a Europa.O secretário de Cultura, Renato Caruso, ressalta que o espetáculo ganha ainda mais força com a participação destes atores. "São nomes de peso e de respeito no cenário artístico nacional, que abrilhantam a Encenação.

Muitos deles já conhecem o espetáculo por conversas com outros profissionais que participaram em edições anteriores", afirma Caruso. Ele lembra que os ensaios da Encenação estão em ritmo intenso. "Estes artistas de renome nacional estarão com quase 1.

300 personagens da comunidade que se empenham como nunca para fazer a melhor Encenação de todos os tempos. Com certeza, os atores profissionais ficarão impressionados quando perceberem a garra e a vontade desses artistas do povo", completa.Encenação 2010 - Realizada desde 1982, a Encenação acontece sempre na semana de aniversário da Cidade.

Em 2010, a 28ª edição será de 18 a 24 de janeiro, quando São Vicente completa 478 anos. Uma arena de 20 mil m² na Praia do Gonzaguinha é o palco para a produção, que apresenta a história da chegada de Martim Afonso à Primeira Cidade do Brasil. O espetáculo conta com estrutura de mais de 2.

500 pessoas nos bastidores. Com o tema "Todo o Poder Vem do Voto. São Vicente, a Primeira Democracia das Américas", o foco deste ano será a importância do processo democrático nas Américas, reforçando que São Vicente foi palco da primeira eleição e sede da primeira Câmara das três Américas.

A participação da mulher nesta conquista também será destacada..

Publicidade:

Notícias Relacionadas: